Fred Ferreira questiona atuação municipal no enfrentamento à covid-19

Após críticas do prefeito Geraldo Julio ao Governo Federal – na semana passada, o chefe do Executivo municipal se queixou da falta de apoio ao combate contra a covid-19 –, o vereador Fred Ferreira (PSC) se pronunciou para comentar a atuação da gestão socialista durante a pandemia. Em um discurso proferido nesta terça-feira (28), na reunião ordinária remota da Câmara do Recife, o parlamentar questionou a necessidade de construção de sete hospitais de campanha na capital para o enfrentamento ao novo coronavírus.

“Para que criar sete hospitais se não tinha a capacidade máxima ocupada? Para que criar esses sete hospitais, gastando energia e dinheiro público?”, perguntou.

Fazendo um desagravo à condução do Planalto em relação à covid-19, o vereador afirmou, ainda, que a iniciativa pela construção de hospitais deveria ter sido tomada pelo Governo do Estado. “Não vamos criar culpados para uma pandemia que acontece no mundo. Recursos e equipamentos faltam em todo lugar. O prefeito veio falar na semana passada que o Governo Federal deu pouco recurso. Mas alta e média complexidade em saúde são funções do Governo do Estado. O Recife quis sair na frente. No início, aparentemente fez um bom trabalho. Mas, no decorrer da pandemia, vimos que muita coisa não foi executada”.

Em 28.07.2020, às 13h31