Michele Collins defende tratamento precoce para covid-19

O uso de medicamentos na fase inicial do tratamento da covid-19 foi tema de um discurso proferido pela vereadora Michele Collins (PP) nesta segunda-feira (6). Durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, a parlamentar criticou o que disse ser uma politização do tratamento da doença e fez um apelo para que a Prefeitura distribuísse, de forma gratuita, fármacos como a azitromicina e a ivermectina.

“Nós sabemos que a pandemia não acabou. Estamos em fase de redução, porém temos que ter muito cuidado nesse período. Temos milhares de casos que surgem por dia e já estamos com o comércio abrindo”, advertiu Michele Collins. “Uma das ferramentas importantes é o tratamento precoce. As pessoas precisam ter acesso a medicamentos”.

A vereadora lembrou uma reunião sobre o tema realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da qual é presidente. Na ocasião, médicos de diversas localidades do país se posicionaram a favor do uso de alguns fármacos no tratamento precoce da covid-19. “Trouxemos a experiência de Belém e de São Paulo. Conversamos com o doutor Blancard Torres,  que é uma referência. Infelizmente, o tratamento da covid-19 foi politizado e um medicamento foi demonizado só porque Bolsonaro disse que é bom. Muitas pessoas não teriam morrido se tivesses tido um tratamento precoce. [Pedimos] que a gestão ofereça de graça um kit para a população usar ivermectina, azitromicina”.

Em 06.07.2020, às 10h59