Michele Collins pede requalificação de calçadas da Avenida Agamenon Magalhães

A vereadora Michele Collins (PP) discutiu e aprovou o requerimento de número 3044/2020, de sua autoria, dirigindo indicação ao prefeito do Recife, Geraldo Julio, para determinar o serviço de requalificação de calçadas na Avenida Agamenon Magalhães, especialmente no trecho compreendido entre os hospitais da Restauração e Real Hospital Português. “Aquela é uma área hospitalar muito importante, onde milhares de pessoas transitam diariamente. Há vários hospitais naquela área e por isso, ela precisa da atenção do poder público”, alertou, na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6), de forma remota, por videoconferência.

Michel Collins lembrou que a requalificação de calçadas é fundamental na questão da cidadania, pois pressupõe a inclusão, no espaço urbano, das pessoas que estão em situação de fragilidade. “Como aquela é uma área de circulação de pessoas que estão doentes, é importante que as calçadas estejam em boa situação. As pessoas chegam aos hospitais debilitadas com problemas de saúde ou saem deles após um período de internação. Portanto, estão fragilizadas e precisam de ter uma calçada em boa situação, que lhe dêem condições de caminhar. Muitas pessoas, inclusive, saem dos hospitais para pegar ônibus”, lembrou.

O trecho que ela pede para ser requalificado, acrescentou, está em situação desfavorável, também, para quem tem deficiência física ou pessoas idosas. “É por todas estas questões que faço esse apelo ao prefeito para que as calçadas daquela área sejam requalificadas. O meu pedido tem a ver com o reconhecimento de que estas pessoas precisam ser incluídas nos serviços urbanos”. Para a veradora o poder público tem o dever de cuidar das calçadas para assegurar que as pessoas  com deficiência e todos os demais transeuntes tenham uma experiência segura de caminhar.


Em 06.07.2020.