Rinaldo Junior anuncia entrega da UPAe do Ibura em setembro

O vereador Rinaldo Junior (PSB) anunciou que o prefeito Geraldo Julio irá entregar em meados de setembro a primeira etapa da construção da UPA Especialidade (EPAe), localizada no bairro do Ibura. “É uma obra gigantesca, maravilhosa, que beneficiará a população daquele bairro e adjacências. Essa é uma vitória do povo do Recife e também desta Câmara de Vereadores, pois desde 2017 eu venho batalhando para retirar do papel a construção deste equipamento”, afirmou na reunião realizada de forma remota, por videoconferência, nesta terça-feira (7).

Rinaldo Junior ressaltou que a UPAe, que vai atender à população que mora no IV Distrito Sanitário do Recife, foi idealizada para oferecer médicos especialistas e realização de diverso exames num único equipamento. A primeira etapa desta obra terá 130 metros quadrados e realizará cerca de 45 mil consultas por mês. Também vai permitir que sejam feitos 102 mil exames e diagnósticos por mês, segundo ele. “Esta obra será entregue à população num momento muito importante, pois estamos em plena pandemia da covid-19. Ter uma UPA Especialidade, agora, é uma prova de que esta gestão não se descuida e está preocupada com o bem-estar e  saúde da população”, disse.

O vereador lembrou que a UPAe estava com as obras, iniciadas em 2013, foram paralisadas desde 2014, porque a empresa contratada não realizou os serviços previstos. “Quando eu assumi o meu mandato, em 2017, ouvi a população do Ibura. E as pessoas me falaram que a construção da UPAe era a grande ansiedade local. Fiz denúncias neste plenário, levantei dados e lutei pela construção do equipamento. O prefeito Geraldo Julio teve sensibilidade, abriu um inquérito administrativo, lançou novo edital e tocou esta obra que é tão importante par a população. Em setembro, estarei com o prefeito, na inauguração da primeira etapa”, garantiu.


Em 07.07.2020.