Rodrigo Coutinho pede restabelecimento de itinerário do transporte complementar

Uma demanda das comunidades de Dois Unidos e Passarinho foi discutida na reunião ordinária remota da Câmara do Recife nesta segunda-feira (6). Na ocasião, o Poder Legislativo aprovou o requerimento nº 3117/2020, de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (SD), que pede à Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) que a linha 114 do transporte complementar da capital volte a atender um trecho da rua Pereira Barreto, no bairro de Passarinho.

“É uma luta antiga que a gente vem travando”, disse Rodrigo Coutinho. “Tentamos fazer com que o ônibus volte a atender a rua Pereira Barreto entre os números 1239 e 2100, próximo à empresa Expometal. Já tivemos uma conversa com o Consórcio Grande Recife. Tivemos o retorno de que isso teria que ser feito pela Prefeitura, por se tratar de transporte complementar”.

Uma reunião com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, já teria sido agendado pelo vereador. Coutinho destacou, ainda, a necessidade de reforçar a qualidade do transporte público durante o enfrentamento à covid-19. “Marcamos uma reunião com representantes desses dois bairros, Dois Unidos e Passarinho. A CTTU vai nos atender para debatermos esse tema tão importante. Vivemos uma pandemia e é imprescindível que o sistema de transporte público funcione para todos. As pessoas tinham esse serviço e ele foi retirado”.

Em 06.07.2020, às 12h55