“Nesta Casa tem um mandato que engrandece todas as famílias”, diz Ivan Moraes

O vereador Ivan Moraes (PSOL) discursou nesta segunda-feira (3), durante a reunião ordinária remota da Câmara do Recife, para fazer um pronunciamento em defesa da diversidade. Pedindo respeito aos diferentes tipos de configuração familiar e de identidades sexuais, ele respondeu a declarações da vereadora Aimée Carvalho (PSB), que havia feito uso da palavra no mesmo dia.

Em seu discurso, Carvalho criticou uma campanha publicitária de circulação nacional que reconhece um homem trans como pai. Ao se pronunciar, Ivan Moraes ressaltou que a Câmara do Recife também abriga parlamentares que respeitam famílias de pessoas trans. “Nesta Casa há vereadores e vereadoras que respeitam todas as famílias e que jamais vão ficar calados quando a diversidade de nossas famílias for desrespeitada. Tem um mandato como o nosso, que respeita as diferenças e engrandece todas as famílias recifenses, pernambucanas e brasileiras”.

O vereador afirmou que identidades sexuais e papeis familiares vão além de questões anatômicas. “Não é a existência de um órgão genital que faz com que um homem seja considerado pai. Somos diversos e diversas. Precisamos de direitos e respeito”.

Em 03.08.2020, às 11h08