Ana Lúcia aprova requerimento em homenagem à professora Mirtes

Através do requerimento de número 4350/2020, de sua autoria, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) concedeu voto de aplauso à professora pernambucana Mirtes Ramos dos Santos Melo, que foi uma das vencedoras do Prêmio Educador Nota 10, uma das mais importantes premiações da educação básica brasileira. A educadora apresentou o projeto Aprendizagens das crianças: Maravilhamento e experiências, realizado na Creche Municipal João Eugênio, localizada na Iputinga, com alunos de 2 e 3 anos de idade. O requerimento foi aprovado.

“Não podia perder a oportunidade de parabenizar esta educadora não somente pelo fato de ela ter ganho um prêmio importante. Mas, sobretudo, por ela ser professora, pertencer à rede pública e ter dado visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pelos profissionais desta rede, em nível nacional. Ela ganhou o prêmio por ser uma professora nota dez, atuante e presente. Eu tenho orgulho de dizer que sou sua colega.”, afirmou a vereadora, na reunião da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (4), de forma remota, por videoconferência. “Receba os parabéns não somente dos seus colegas professores, que eu tenho certeza de que estão todos orgulhosos, mas também de todos os vereadores desta cidade e da Câmara como um todo”, acrescentou. Quase quatro mil docentes concorreram ao prêmio, em todo o Brasil, que premia apenas 10 vencedores.

De acordo com a vereadora Ana Lúcia, Mirtes garantiu o aprendizado das crianças, “propiciou o enriquecimento de saberes e ainda permitiu a interação social entre os estudantes que estão sob sua autoridade”.  De acordo com a parlamentar, a professora Mirtes utilizou em seu método de trabalho materiais simples, coisas do dia a dia, que existem na creche, para ajudar os estudantes. “Ela trabalhou o encantamento das crianças usando materiais que elas já conheciam e comprovou que nem sempre é preciso grandes investimentos para fazer um bom trabalho educativo. Por isso, ela está de parabéns”.  A vereadora afirmou que, para prender a atenção e estimular o aprendizado das crianças, além de da interação entre elas, a professora usou materiais como rolos de papéis higiênicos pendurados no teto, panelas, copos, colher de pau, flores e frutas de uma árvore existente na creche.


Em 04.08.2020.