Fred Ferreira volta a criticar caso dos respiradores

O vereador Fred Ferreira (PSC) quer continuar chamando de “respiradores de porcos” os equipamentos que seriam adquiridos pela Prefeitura do Recife para o uso por parte de pacientes graves que estão em tratamento com a covid-19. Por isso, ele disse, na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (3), de forma remota, por videoconferência, que ficou indignado porque o prefeito Geraldo Julio ingressou com ação judicial para impedir que as pessoas continuem usando esse adjetivo nas redes sociais.

Ele se refere a um contrato já cancelado, com a devolução total dos valores para a Prefeitura, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. Para o vereador Fred Ferreira, ao agir dessa forma, o prefeito do Recife está “querendo calar a voz da população, mas nós, vereadores da Câmara Municipal, estamos aqui para dar voz e vez a essas pessoas”. Ele lembrou que os respiradores são tratados assim porque foram experimentados inicialmente em porcos e não em pessoas. Ainda segundo o parlamentar, a decisão judicial de proibir que as redes sociais digam “respiradores de porcos”, foi anunciado na semana passada.

“O prefeito acionou a Justiça e eu tive acesso a uma mensagem do secretário de Governo, João Guilherme, dirigindo-se ao secretário de Saúde, Jailson Corrêa, dizendo que agora o impedimento daria certo. Ou seja, eles comemoravam a censura. A Prefeitura do Recife quer calar quem lhe faz críticas ou quem denuncia os desvios de recursos nas compras dos equipamentos durante a pandemia”, afirmou o vereador.



Em 03.08.2020.