Michele Collins enfatiza Semana Municipal do Aleitamento Materno do Recife

Numa iniciativa da vereadora Michele Collins (PP), do dia 1º ao próximo dia 7, o calendário oficial de eventos do Recife registra a Semana Municipal do Aleitamento Materno. A proposição, lei municipal 17.910/2013, é de autoria da parlamentar que destacou a importância do tema, na manhã desta segunda-feira (3), durante reunião ordinária da Câmara do Recife, transmitida por videoconferência. “Ao criar esta Semana, pretende-se homenagear as mulheres recifenses, bem como incentivar a realização de campanhas, debates, cartazes educativos, entre outras atividades, que proporcionem proteção, apoio e incentivo a essa prática”.

Michele Collins frisou o valor do aleitamento materno que é considerado fator essencial à vida de uma criança. “O aleitamento materno traz inúmeros benefícios ao bebê, à mãe e à sociedade. Fortalece o vínculo afetivo entre a mãe e o filho. A sucção do bebê auxilia na contração uterina, ajudando, ainda, na diminuição do tamanho do abdômen da lactante. Contribui com o sistema imunológico da criança, que precisa ingerir unicamente leite materno até o sexto mês de vida, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais. No leite materno, existem inúmeros anticorpos que a mãe passa ao seu filho, protegendo-o contra diversas doenças”.

A vereadora ressaltou que durante a Semana Municipal do Aleitamento Materno na Cidade do Recife as comunidades poderiam discutir o assunto e que debaterá a questão em suas redes sociais. “Que aconteçam os debates e palestras virtuais. Quero incentivar os espaços públicos também para haver discussões. Criei um material com conteúdo acessível na internet, em minhas redes sociais, com mensagens e que pode ser compartilhado. Farei uma live esta semana com profissionais para tirar dúvidas em relação ao aleitamento materno. É um tema muito importante tanto para as mulheres quanto para crianças”. 

Em 03.08.20 às 11h51.