Rinaldo Junior apela por maqueiros do Otávio de Freitas

Um total de 41 maqueiros do hospital Otávio de Freitas, que estavam contratados para atuarem no combate ao coronavírus, durante a pandemia, tiveram seus contratos suspensos. O vereador Rinaldo Junior apelou por estes trabalhadores na manhã desta terça-feira (4), durante reunião ordinária, da Câmara do Recife, por videoconferência. “Peço ao governo do Estado que reconsidere o afastamento desses trabalhadores”.

O vereador relatou que os profissionais haviam sido desligados no mês passado em virtude da empresa prestadora haver perdido o contrato. Mas adiantou que no mesmo momento a empresa vencedora da licitação recontratou todos eles. No entanto, o parlamentar pontuou que 30 dias após a recontratação, esses maqueiros foram novamente desligados. “Acho que este não é o momento para isso e eles são necessários. Por isso apelo ao governador do Estado, que é do meu partido, para que reconsidere”.

Rinaldo Junior informou que os trabalhadores estão sendo afastados por telefone, sem nenhuma consideração. Pior ainda. “A Secretaria de Saúde do Estado informa que foi a direção do hospital que, por sua vez , diz que foi a empresa prestadora de serviço, e nós não sabemos ao certo quem de fato fez o desligamento”.

O vereador ressaltou que aprovou requerimento destinando R$ 600,00 de abono aos que trabalham na linha de frente no combate ao vírus, mas reitera o pedido para que esses profissionais sejam recontratados.

 

Em 04.08.2020 às 11h04.