Romerinho Jatobá pede reabertura de espaços de eventos e de futebol soçaite

O vereador Romerinho Jatobá (PSB) fez um apelo, na reunião ordinária da Câmara do Recife realizada na manhã desta segunda-feira (3), de forma remota, por videoconferência, para que o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio possam rever os protocolos de higiene para combate à covid-19, do Estado e do Município. “Apelo para a sensibilidade de ambos os gestores para permitir a reabertura de espaços públicos que estão prejudicados há cinco meses por causa do isolamento social. Falo dos campos de futebol soçaite e dos espaços que realizam eventos sociais pequenos”, disse.

No caso dos chamados “bufês”, que realizam eventos sociais pequenos, o vereador citou especificamente aqueles que oferecem festas de casamento, batizado, de 15 nos e formatura. “Todas as empresas desse ramo, no Recife, estão sem condições de se planejarem para realizar os eventos de 2021 e impedidas de executarem aquilo que estava preparado para este ano. Essas empresas incluem uma série de profissionais que trabalham com planejamento. Infelizmente, estão acumulando prejuízos”, afirmou.

Em relação aos campos de futebol soçaite, Romerinho Jatobá disse que os proprietários desses espaços também acumulam prejuízos. “Contraditoriamente, o futebol profissional já voltou, as atividades das academias de ginástica já voltaram, e as corridas, também. Se você vai a um campo de várzea, terá oportunidade de ver que eles estão lotados. Não há uma justificativa clara para que somente os campos de futebol soçaite continuem fechados”, observou. Os empresários, segundo o vereador, elaboraram um protocolo de higiene para permitir a volta dos espaços, que ainda não foi considerada pelos gestores públicos.

“Eu já tive reunião com os empresários e eles estão muito preocupados com os prejuízos. Por isso, apelo para a sensibilidade do governador e do prefeito”, reforçou. Romerinho Jatobá acrescentou que também já falou com diversos secretários municipais visando a liberação desses espaços, mas que não obteve sucesso até o momento. “Peço a todos os vereadores o apoio para este pleito”, disse.


Em 03.08.2020.