08

08
Chico Kiko pede reabertura de trabalhos para setor de eventos

Preocupado com os profissionais do setor de eventos e entretenimento, há cinco meses sem trabalho, muitos sobrevivendo de cestas básicas e auxílio emergencial, o vereador Chico Kiko (PP) reivindicou ao governo do Estado e à Prefeitura do Recife que estudem a possibilidade de colocar estes profissionais no plano de reabertura e convivência da atividade econômica com o coronavírus. Ele disse na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que acompanhou a caminhada da categoria, da Praça do Derby ao Palácio do Governo, nesta segunda, para reivindicar a reabertura segura e gradual das atividades.

Michele Collins apresenta novo requerimento por não realização do Carnaval

A vereadora Michele Collins (PP) anunciou, nesta terça-feira (11), seu pedido de retirada do requerimento nº 4075/2020. O documento, de sua autoria, solicitava à Prefeitura que não realizasse o Carnaval de 2021 no Recife. Em seu lugar, ela disse que vai apresentar um novo requerimento – desta vez, pedindo que a folia deixe de acontecer em fevereiro do ano que vem. A justificativa para a alteração na data da festa, segundo a parlamentar, é a pandemia do novo coronavírus.

Luiz Eustáquio diz que ônibus continuam superlotados, facilitando disseminação do vírus

Com a continuidade dos registros de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, o vereador Luiz Eustáquio (PSB), presidente da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, reconheceu que têm sido infrutíferos os esforços feitos, até o presente, em nível municipal, para que as empresas de transportes públicos cumpram as orientações para conter a expansão do vírus. “Nós já realizamos reunião com os empresários, fizemos apelos para que eles coloquem 100% da frota de ônibus nas ruas e evitem a superlotação durante a pandemia. Mas, observamos que os ônibus continuam circulando com um número muito grande de passageiros e isso, com certeza, facilita a disseminação do vírus”, afirmou, na reunião ordinária da Câmara do Recife realizada na manhã desta terça-feira (11), de forma remota, por videoconferência.

Aline Mariano faz novo alerta para problemas no transporte público

Na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara Municipal, via videoconferência, a vereadora Aline Mariano (PP) fez um alerta para as medidas que precisam ser tomadas em relação ao transporte público na cidade e sugeriu um novo encontro entre o Grande Recife Consórcio de Transporte e a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, da Câmara do Recife.

Fred Ferreira frisa importância de ciclovias e ciclofaixas

A importância das ciclovias e ciclofaixas foi enfatizada pelo vereador Fred Ferreira (PSC), durante pronunciamento realizado na reunião ordinária da Câmara Municipal, via videoconferência, na manhã desta terça-feira (11). “Os ciclistas têm dificuldades de ir e vir pedalando. A Avenida Norte, por exemplo, se houvesse uma ligação do bairro de Casa Amarela até o centro da cidade, com certeza, diversas pessoas estariam fazendo uso deste trecho. Num estudo da Ameciclo, foi constatado que em um cruzamento, no bairro de Afogados, passam mais de quatro mil pessoas”.

André Régis parabeniza cursos de Direito pelo 11 de agosto

No Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o vereador André Régis (PSDB), na qualidade de professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), parabenizou aos advogados, estudantes, professores – tanto a memória dos mestres já falecidos, quanto os que estão atuando e engrandecendo o nome do Recife. Ele destacou, ainda, na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, outros temas voltados para a educação e mobilidade.

Rodrigo Coutinho agradece a Prefeitura por obra em rua da Zona Sul

O início das obras de pavimentação e calçamento da rua Camboim, em Boa Viagem, foi tema de um discurso do vereador Rodrigo Coutinho (SD) nesta terça-feira (11). Durante a reunião ordinária remota da Câmara Municipal, ele elogiou a Prefeitura do Recife por atender a demanda dos moradores do local, que aguardavam o serviço há mais de 40 anos. O parlamentar estendeu seus agradecimentos ao deputado federal Augusto Coutinho (SD), pela destinação de emendas para a obra.

Luiz Eustáquio ressalta necessidade de implementar Plano Diretor Cicloviário

A necessidade de fazer do Recife uma cidade melhor para os ciclistas foi um tema de destaque na reunião ordinária remota da Câmara Municipal desta terça-feira (11). Após um discurso do vereador Fred Ferreira (PSC) sobre o tema, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) retomou o assunto no tempo de liderança. De acordo com ele, a Prefeitura tem atuado para expandir a malha cicloviária da capital, mas é preciso dar mais atenção ao Plano Diretor Cicloviário da Região Metropolitana.

Fred Ferreira destaca a importância do uso de bicicletas

O vereador Fred Ferreira (PSC) defendeu na manhã desta terça-feira (11), na reunião ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, a utilização da bicicleta para deslocamento na cidade, seja para ir ao trabalho ou para o lazer. Ele ressaltou também o projeto social “Vamos de Bike”, que trabalha com doação de sangue e teve a iniciativa de ter a primeira oficina móvel de Recife e de Pernambuco”.

Legislação e Justiça analisa dez projetos

A Comissão de Legislação e Justiça, da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Aerto Luna (PSB), discutiu e analisou dez proposições, das quais nove foram aprovadas e uma retirada de pauta, durante reunião na manhã desta quinta-feira (13). O presidente do grupo lembrou que as reuniões da Comissão, por videoconferência, estão acontecendo mais cedo, às 9 horas da manhã, a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras. “É uma maneira de agilizar a análise e discussão das propostas dos parlamentares”. Participaram os vereadores Almir Fernando (PCdoB), e Renato Antunes (PSC).