Alcides Teixeira quer lacres em embalagens de entregas em domicílios

Preocupado com a possibilidade de violação de embalagens de alimentos entregues em domicílios, o vereador Alcides Teixeira Neto (PSB) propôs o projeto de lei nº 23/2020, em tramitação nas Comissões Temáticas da Câmara do Recife, para que todas as embalagens tenham lacres invioláveis, protegendo os produtos, de consumo imediato, e entregues através de delivery.

Na justificativa da proposta, o vereador alega que é do conhecimento de todos que algumas embalagens de alimentos são entregues sem a segurança necessária, no que se refere à inviolabilidade, garantindo os produtos e a higiene dos mesmos, ainda mais agora com a pandemia.

Alcides Teixeira Neto afirma que pesquisas indicam, através de relatos de entregadores, que muitos deles ficam tentados a experimentar a comida transportada, e que chegam mesmo a abrir a embalagem em alguns casos. Por isso, ele acredita que o lacre pode coibir esta prática, e servir como instrumento de proteção aos estabelecimentos e aos clientes.

Segundo ele, desta forma vai ser possível garantir melhor a qualidade e a inviolabilidade dos produtos entregues, e quem sabe inibir uma possível tentativa de abuso por parte de entregadores. O parlamentar ressaltou ainda na proposta que os custos com o lacre correm por conta das empresas fornecedoras dos alimentos.  

 

Em 24.11.2020 às 10h54.