Após eleições, site e redes sociais da Câmara retomam as notícias

A Câmara Municipal do Recife retomou nesta segunda-feira (16) a publicação de notícias no site e nas redes sociais da Casa. Desde o dia 15 de agosto essas atividades foram suspensas, em cumprimento à Lei Federal número 9.504/1997 (Lei das Eleições). No entanto, as vereadoras e os vereadores da capital pernambucana continuaram a promover reuniões Ordinárias e Extraordinárias, além de reuniões de Comissões e audiências públicas – transmitidas no site, ao vivo, por videoconferência.

Mesmo diante de um cenário de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, e da disputa nas eleições municipais, os parlamentares do Recife deram continuidade aos trabalhos no Poder Legislativo, garantindo a transparência das ações através das transmissões on-line.  

Os mais diversos assuntos de interesse do povo do Recife foram abordados, discutidos e analisados pelos representantes da Casa de José Mariano, durante as reuniões ordinárias, todas as segundas e terças-feiras, a partir das 10 horas da manhã. Nestes encontros virtuais também foram votados projetos importantes destinados a dar melhor qualidade de vida à população.

Foram pautas das discussões assuntos como ciclovias e ciclofaixas, desemprego, acidentes no trânsito, transporte coletivo, acessibilidade para pessoas com deficiência, questões relacionadas a categorias profissionais e à cultura, dentre outros temas do cotidiano da cidade.

Também ocorreram reuniões das Comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Orçamento, Segurança Cidadã, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e Educação, Cultura, Turismo e Esportes. Nessas ocasiões, foram discutidos e votados os pareceres para muitos projetos de lei e proposições apresentadas tanto pelos parlamentares, quanto pelo chefe do Poder Executivo.

Foram realizadas, ainda, audiências e reuniões públicas que abordaram temas diversos, como a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 e Plano Plurianual (PPA) 2018-202; a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 e do primeiro quadrimestre de 2020 da secretaria Municipal de Saúde; e a importância das aulas virtuais e presenciais para estudantes da cidade. Além disso, a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus também promoveu reuniões no período.

 

Redes sociais  –  Acesse as redes sociais da Câmara Municipal do Recife:

facebook.com/CamaradoRecifetwitter.com/CamaraRecifeinstagram.com/CamaradoRecife