Rinaldo Junior relata violações trabalhistas em empresa que presta serviço ao Estado

A caso dos funcionários de uma empresa que presta serviços ao Governo de Pernambuco levou o vereador Rinaldo Junior a se pronunciar na tribuna virtual da Câmara do Recife nesta terça-feira (30). Durante a reunião Ordinária remota, o parlamentar disse que os trabalhadores da empresa BBC Vigilância enfrentam atrasos na entrega de tíquetes de alimentação e em relação a direitos de férias.

Rinaldo Junior disse que há funcionários que teriam passado 30 meses sem receber os tíquetes e até três períodos aquisitivos de férias sem usufruir desse direito. De acordo com ele, a situação levou um dos funcionários a tirar a própria vida. “Em um relato seu, ele informou aos seus colegas que não estava conseguindo levar leite e fralda para a sua casa. Esse trabalhador estava, no momento de sua morte, com duas cestas, no valor de R$ 400 cada, sem receber. Tinha acabado de tirar as férias e não recebeu o valor. E, mesmo assim, essa empresa está presente em vários contratos do Governo do Estado, sem nenhuma fiscalização”.

O vereador é autor da lei nº 18.626/19, que visa obrigar as empresas que prestam serviços terceirizados ao município à comprovação mensal das obrigações trabalhistas e previdenciárias de seus funcionários. Em seu discurso, disse defender que uma legislação parecida seja criado em âmbito estadual.

Rinaldo Junior afirmou, também, que vai fazer o que estiver ao seu alcance para que a situação dos funcionários da BBC seja resolvida. “Vou procurar os órgãos de controle. Vou procurar o Governo do Estado. Vou procurar a empresa, uma forma de dialogar, para entender o que que está acontecendo. Esses trabalhadores merecem muito respeito”.

Em 30.03.2021