Notícias

Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (8), o vereador Ronaldo Lopes (PP) pediu a renúncia do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O parlamentar reclamou de polêmicas e cobrou ações contra a violência dentro e fora e dos estádios. Num gesto simbólico ele estendeu camisas dos três principais times do Estado – Sport, Náutico e Santa Cruz.

Em seu primeiro discurso como membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador Zé Neto manifestou o sentimento de “orgulho” e “honra” por estar fazendo parte do partido cuja principal liderança em Pernambuco é o prefeito João Campos. “Recebi o convite irrecusável do prefeito e foi uma honra atender ao seu chamado. Quero compartilhar a notícia de que na última sexta-feira assinei a minha filiação ao PSB. Estou feliz em estreitar laços com esse político comprometido com o Recife e com o povo recifense”, anunciou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (8).

O vereador Alcides Cardoso (PL) anunciou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), determinou que o poder público tome as providências necessárias para realizar a demolição do Edifício 13 de Maio, localizado na região central do Recife, que estaria ameaçado de desabamento. “A semana começa com uma notícia importante para quem mora, trabalha e transita pela Rua da União, no bairro da Boa Vista. Após nossa denúncia ao TCE sobre o risco alto de desabamento do prédio, o prefeito João Campos recebeu um alerta da Corte de Contas para realizar a demolição com urgência, a fim de evitar uma tragédia que já está sendo anunciada há anos”, afirmou, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (8).

A vereadora Ana Lúcia discutiu, durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (8), o requerimento de número 2.709/2024, de autoria do vereador Paulo Muniz (PL), que pede a criação de um centro de referência para o atendimento da pessoa autista. Segundo a parlamentar, o atendimento multidisciplinar e as terapias para pessoas autistas são importantes para que elas tenham um melhor desenvolvimento e maior independência.

O vereador Davi Muniz (PSD) anunciou a sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (8). “Agradeço a todas as pessoas que estiveram comigo, nos últimos 30 dias, conversando, pensando, num trabalho importante, sem dúvidas. E a partir desses entendimentos, tivemos a melhor decisão de ir para o PSD”, disse.

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (8), o vereador Samuel Salazar (MDB) exaltou a decisão do seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que decidiu apoiar a reeleição do prefeito João Campos na campanha eleitoral deste ano. A definição foi divulgada pela sigla no dia 27 de março. “Foi uma decisão extremamente acertada do MDB em continuar a caminhada junto ao prefeito João Campos”, disse.

Durante a reunião plenária desta segunda-feira (8), O vice-líder do Governo na Câmara Municipal do Recife, Rinaldo Junior (PSB) tomou posse como vereador em lugar de Wilton Brito (PSB), que se licenciou para realizar tratamento de saúde. Até a semana passada Rinaldo Junior ocupava a vaga do vereador licenciado Carlos Muniz (PSB), que estava à frente da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento da Prefeitura do Recife. Com a volta de Carlos Muniz à Câmara do Recife, Rinaldo Junior se afastou. Mas, em seguida, tomou posse ocupando a vaga de Wilton Brito.

O vereador Paulo Muniz (PL) discutiu o requerimento nº 2709/2024, de sua autoria, solicitando que seja criado um Centro de Referência para o Atendimento da Pessoa Autista na cidade do Recife. “Quando a gente anda em todas as comunidades, encontramos mães e pais desesperados porque não têm como ajudar seus filhos”. O assunto foi tema de pronunciamento realizado na reunião plenária desta segunda-feira (8), na Câmara Municipal do Recife. A matéria foi aprovada.

O vereador Victor André Gomes (PV) anunciou, na tribuna da Casa de José Mariano, durante reunião plenária realizada nesta segunda-feira (8), a sua filiação ao Partido Verde (PV). “É com grande satisfação e comprometimento que compartilhamos com todos vocês um importante passo na minha trajetória política: a filiação ao Partido Verde”.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife concedeu parecer pela aprovação para 21 proposições analisadas na tarde desta quinta-feira (4). Dentre estas, o projeto de lei que institui o Selo Empresa Amiga da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Município. A reunião foi realizada por videoconferência e contou com a presidente do colegiado, vereadora Natália de Menudo (PSB), e com o vereador Paulo Muniz (SD).