Aerto Luna propõe criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida

Propor, discutir e acompanhar políticas públicas em defesa da vida, abrangendo aspectos sociais, educacionais e da saúde. Este é o objetivo principal da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, uma iniciativa do vereador Aerto Luna (PRP), através de projeto de resolução, atualmente em fase de análise pelas comissões da Casa. O projeto já recebeu o apoio dos parlamentares Josenildo Sinésio (PT), Amaro Cipriano Maguary (PDT), Jadeval de Lima (PTN), Antônio Luiz Neto (PTB), Alfredo Mariano (PSDC), Romildo Gomes (DEM), Alexandre Lacerda (PTC), Jairo Britto (PHS), Erivaldo da Silva (PTC), Marcos di Bria (PTC), Estéfano Menudo (PHS) e André Ferreira (PMDB).

Ao justificar o projeto, Aerto Luna ressalta que o papel do legislativo, no que se refere à defesa da vida, destaca-se pelas políticas públicas essenciais, como assistência materno-infantil, condições sociais de vida, habitação, emprego e oportunidade de trabalho, tendo como consequência a melhoria de vida das crianças, jovens, adultos e idosos. “Então, por que não nos preocupamos também em prevenir aquilo que atenta contra a vida?”, indaga.

Para o vereador, ser contra o abortamento provocado é uma questão ética, já que todos os seres humanos, independentemente da idade ou de qualquer outra condição, têm a mesma dignidade. É também uma questão científica, visto que há décadas a ciência afirma que a vida humana começa no momento da concepção. É, ainda, segundo ele, uma questão jurídica, uma vez que todos têm direito à vida, desde a concepção até a morte natural. E, finalmente, religiosa porque, conforme argumenta, todos são filhos de Deus.

“Um dos desafios da Frente Parlamentar em Defesa da Vida é trazer para o Recife a discussão sobre o aborto e demais crimes contra a vida, com vistas a influenciar as decisões do Congresso Nacional e do poder executivo municipal nesse sentido”, afirmou Aerto Luna. A Frente também se propõe a trabalhar diversos pontos a fim de promover a qualidade de vida da população.              

Em 17.08.2010, às 11h55