Aimée Carvalho se solidariza com moradores da Ilha de Deus

A vereadora Aimée Carvalho (PSB) revelou que está sensibilizada com o drama dos moradores da Ilha de Deus, na Imbiribeira, que foram afetados pelo derramamento de petróleo no litoral pernambucano, no mês passado. ”A fonte de renda da comunidade vem das águas. Desde o início da tragédia ambiental, famílias inteiras estão vivendo um verdadeiro drama porque não conseguem vender o que pescam. Estima-se que 80% da população de lá é formada por pescadores, marisqueiras e criadores de camarão”, afirmou, na reunião ordinária desta segunda-feira (11).

Sem receber benefícios do poder público e com as vendas paradas, segundo a vereadora, as famílias estão em situação difícil. “Um exemplo é a marisqueira Liliane Oliveira. Antes do desastre com o óleo, que não chegou visivelmente às águas que banham a ilha, eram vendidos cerca de 40 quilos do produto por dia. Agora, ela consegue vender, no máximo, cinco quilos diariamente”, afirmou Aimée Carvalho.

Os moradores, acrescentou a parlamentar, querem ajuda do estado, assim como poder continuar trabalhando. “Quero aqui me solidarizar com os moradores da ilha de Deus. Vamos, eu e meus pares, ficar atentos no acompanhamento desta importante questão. O que todos queremos é viver com dignidade. Sei o quanto é valioso viver do suor do nosso próprio trabalho. E estamos todos cansados de ver o nosso povo sofrendo mais esta tragédia”, disse.

Aimée Carvalho acrescentou que, pessoalmente, tem muito carinho pela Ilha de Deus, pois muitas vezes esteve lá, visitando. “Este ano, inclusive, a Assembleia de Deus inaugurou um belíssimo templo no local, onde assiste jovens e crianças por meio de projetos sociais”, observou.

Em 11.11.2019, às 17h

registrado em: aimee carvalho