Apóstolo Luís Augusto Emery Silveira recebe Título de Cidadão do Recife

Na noite desta quarta-feira (21), o vereador Fred Ferreira (PSC) promoveu uma reunião solene para conceder o Título de Cidadão do Recife ao Apóstolo Luís Augusto Emery Silveira, presidente do Ministério Verbo da Vida. Diversos fieis, autoridades políticas e religiosas compareceram às galerias da Casa de José Mariano para celebrar e prestigiar o mais novo cidadão da capital pernambucana. “Hoje, o meu coração está muito feliz”, ressaltou Fred Ferreira. O vereador Renato Antunes (PSC) presidiu o evento.

Nascido em 14 de outubro de 1967, em Campina Grande (PB), Luís Augusto Emery Silveira conheceu pela primeira vez o missionário norte-americano Bud Wright que despertou no futuro Apóstolo o desejo de seguir uma vida religiosa. “Ao ouvi-lo pregar, conta que sentiu um grande desejo de servir aquele homem de Deus. Ele o procurou e se ofereceu para ajudá-lo na implantação da igreja e da escola bíblica. Assim, nasciam, em janeiro de 1992, a Igreja Verbo da Vida, em Campina Grande (PB), e o Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil”, ressaltou o vereador Fred Ferreira.

Em 1996, o homenageado passou a auxiliar também o missionário Bud Wright na fundação da Igreja Verbo da Vida no Recife. “Quase que semanalmente, eles viajavam juntos em uma Kombi para ministrar em estudos bíblicos e reuniões promovidas por alguns pernambucanos graduados da escola bíblica em Campina Grande, que estavam de volta a sua terra e desejavam repassar o aprendizado para outros. Foram muitos meses de viagens e reuniões até a inauguração oficial da obra”, destacou Fred Ferreira.

No ano de 1998, com o aumento do número de igrejas e de escolas bíblicas, foi fundado o Ministério Verbo da Vida, instituição com a finalidade de supervisionar todas as demais, mantendo a unidade entre elas e o mesmo padrão de ética, integridade e doutrina. Hoje, a igreja Verbo da Vida coordena mais de 350 instituições no Brasil e outras dezenas em vários países. O número de membros brasileiros já ultrapassa a marca de 40 mil. “No Recife, existe um total de oito instituições Verbo da Vida, em bairros distintos, como em Boa Viagem, com 251 membros, em Cajueiro, com 60 membros, em Campo Grande, com 450 membros, em Casa Amarela, com 1790 membros, no Cordeiro, com 220 membros, no Ibura, com 350 membros, no Ipsep, com 235 membros e em Santo Amaro, com 148 membros”, completou Fred Ferreira.

O vereador Fred Ferreira fez questão de citar os trabalhos desenvolvidos pela instituição religiosa. “A igreja também apoia diversas ONGs e projetos sociais, bem como promove muitas ações de solidariedade, através de suas igrejas, em várias partes do Brasil. A Editora Rhema Brasil Publicações, que já conta com mais de 50 títulos, também está sob a supervisão do Ministério Verbo da Vida, a qual tem sido, sem dúvidas, ao longo dos seus quase 20 anos, uma fonte abençoadora e um referencial de integridade cristã para a nossa sociedade. Portanto, é justo que reconheça a liderança do Apóstolo Guto, como costumamos tratá-lo, por sua dedicação a nossas instituições evangélicas e seu compromisso com uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais ética, especialmente na divulgação das Boas Novas de salvação. O seu trabalho é muito reconhecido na cidade do Recife e tenho um grande orgulho, nessa noite, de participar e ser membro do Ministério Verbo e Vida e de conceder o Título de Cidadão do Recife. Parabéns”.

Após a entrega do Título, os cantores Ciro Falcão e Marisa Lima cantaram louvores. Quebrando o protocolo, o pastor Humberto Albuquerque, supervisor do Ministério na Região Metropolitana, foi convidado para falar algumas palavras sobre o homenageado. “Essa Casa também reconhece merecidamente os seus esforços diante da sociedade pernambucana. Luiz Augusto Emery, sou grato a Deus por tê-lo como uma liderança, você é um bom exemplo para todo nós.  Esse é um momento único que ficará guardado em nossas memórias”.

Emocionado, o Apóstolo Luís Augusto Emery Silveira falou da gratidão da solenidade e agradeceu a Deus, a família e todos os presentes na Casa de José Mariano. “Essa tarefa que foi dada para servir ao Senhor é de muita alegria. O nosso Ministério tem se expandido pelo Brasil com nossos ministros e pastores. Minha alegria hoje em recordar que esse trabalho começou em 1996”.

O Apóstolo fez questão de enaltecer a importância de receber o Título de Cidadão e agradeceu ao povo do Recife. “Esse Título honroso faço questão de ponderar coletivamente. É um reconhecimento que merece ser compartilhado com todos do Ministério Verbo da Vida. Não sou recifense de nascimento, mas, hoje, sou de direito. Sou muito grato a Deus. Estou disposto a abençoar cada vez mais esse povo, sempre com a vontade de Deus, e quero dar o meu muito obrigado aos recifenses”.

Em 21.08.2019 às 19h44.

registrado em: fred ferreira