Câmara aprova projeto de combate ao Bullying

O ato de zombar das pessoas fez surgir um novo termo. A expressão inglesa Bullying, ainda sem tradução para a língua portuguesa, tem preocupado pesquisadores e estudiosos da pedagogia e da psicologia. Também preocupados com o tema, os vereadores aprovaram um projeto de lei que obriga a afixação de placas informativas alertando sobre os perigos da prática do Bullying em Escolas da Rede Pública do Recife.

A proposta, de autoria do vereador Estefano Menudo (PHS), foi aprovada por unanimidade nas duas votações, mas ainda precisa da sanção do prefeito para se tornar uma lei municipal. “O alerta serve para que possamos encarar essa prática como um problema de saúde pública, que também afeta o aproveitamento dos alunos no sistema educacional”.

De acordo com o projeto, as  escolas devem colocar placas em local visível e de acesso público com a informação “Bullying é o ato de zombar em demasia de outros, de praticar chacota com os alunos, colegas de aula e até colegas de trabalho. Muitas vítimas de Bullying desenvolvem problemas emocionais como depressão, dificuldade de aprendizagem e diminuição da auto-estima”.

Em 17.03.2010, às 15h12h.