Câmara marca criação da Aivape

O voleibol amador teve destaque na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal do Recife. Com o plenário da Casa repleto de atletas de várias idades, o vereador Eduardo Chera (PSC ), promoveu reunião solene para marcar a criação da Associação Independente de Voleibol Amador de Pernambuco (Aivape). Confessando ser um apreciador e praticante do esporte, o parlamentar elencou o nome de diversos atletas que inspiraram gerações de brasileiros. Isso, disse ele, “na terra do futebol onde muitas crianças sonham em usar a camisa Canarinha”. Com a diretoria da Associação ocupando a mesa dos trabalhos, a cerimônia foi conduzida pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB).

Eduardo Chera chamou a atenção para o voleibol enquanto instrumento de mudanças sociais, que pode conceder a crianças e jovens um futuro melhor. “Um projeto inovador, arrojado e ousado é a Aivape, que tem como maior objetivo a valorização do esporte e o apoio às equipes amadoras. O associativismo é importante para o esporte amador”. Afirmou ainda  que uma  equipe sozinha jamais conseguiria muitos feitos, ressaltando os valores da união e parceira,  fazendo com que os atletas pensem coletivamente.

Em nome da recém criada instituição, o professor de Educação Física,  Guilherme Henrique, que ocupa o cargo de secretário,  fez o discurso na tribuna da Casa. Disse que esse é um dia histórico e um marco para o esporte. Ele questionou aos presentes sobre as dificuldades individuais  para se inscrever em competição, obter transporte e padrão para participar de jogos, entre outros detalhes. “Foi por isso que nós tivemos a ideia de criar a Aivape. Vivemos num país que tão pouco liga e contribui com o esporte e com a educação, então, pessoas que praticam o vôlei - seja por lazer ou profissão -  resolveram se unir”.

Também ressaltou o objetivo da Associação: fortalecer todas as categorias,  do infantil ao máster, fomentando, valorizando e incentivando o voleibol. “A prática esportiva concede uma série de valores, como disciplina, cidadania, tolerância erespeito às diferenças. Cria a possibilidade de crianças e jovens participarem de atividades saudáveis, colocando-as longe das drogas. Vamos juntos lutar para o nosso vôlei, um esporte que tanto amamos, crescer no nosso Estado”.

Guilherme Henrique, que ocupa a secretaria,  citou  o nome dos outros membros da diretoria da Aivape:  presidente, José Claudino dos Santos; vice-presidente, Ronald Carneiro da Silva; tesoureiro,  Lucas Alonso; vice-tesoureiro, Leonardo Augusto Silva;  sub-secretário, Lucas lima; além do conselho e suplentes.

Em 14.06.2018, às 12h12

registrado em: aderaldo pinto, eduardo chera