Câmara realiza segunda-feira última sessão do semestre

A última sessão ordinária deste semestre na Câmara Municipal do Recife será realizada na próxima segunda-feira, 05 de julho, às 15h. O recesso parlamentar terá início na terça-feira e se estenderá até 31 de julho, de acordo com a Lei Orgânica do Município e com o Regimento Interno. “O recesso caracteriza-se pela suspensão dos trabalhos no plenário. Durante esse período não há deliberações em colegiado”, esclareceu o assessor especial legislativo, Paulo Rogério Nascimento.

Mesmo sendo a última sessão do semestre, ela será ordinária, com divisão de pequeno e grande expedientes, debates, votações de requerimentos e projetos. Oficialmente, esta é a última reunião ordinária da 3ª seção legislativa da 15ª legislatura, iniciada no dia 1º de janeiro de 2009 e que vai até 31 de dezembro de 2012. Cada legislatura representa um mandato de quatro anos e as seções legislativas são compostas por todas as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas ocorridas no semestre.

Durante o recesso, reforça Paulo Rogério, todos os serviços e departamentos da Câmara Municipal Recife estarão funcionando, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, resoluções).  Apesar de o recesso terminar no dia 31 de julho, a primeira sessão do segundo semestre será no dia dois de agosto, uma segunda-feira. O próximo período ordinário vai até 28 de dezembro.

Em 01.07.10, às 15h30.