Câmara recebe delegação de Guangzhou

Uma população metropolitana de 25 milhões de habitantes, um PIB de 300 bilhões de dólares – e muitas oportunidades. Guangzhou é a terceira maior economia da China e cidade-irmã do Recife desde 2007. Para estreitar laços com a capital pernambucana, uma delegação do Congresso Popular da cidade chinesa visitou a Casa de José Mariano na tarde desta quinta-feira (17). Os visitantes foram recebidos pelo presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques (PSB).

A geminação de cidades, que cria essa relação de “irmandade” entre municípios de locais diferentes, tem por objetivo estabelecer parcerias e protocolos de apoio econômico e cultural. Atualmente, é um instrumento usado principalmente para oportunizar negócios.

“Guangzhou é a cidade mais importante do ponto de vista industrial da China, além de ser uma cidade-irmã do Recife”, disse Eduardo Marques ao fim do encontro. “A vinda de seus representantes abre uma porta para a cooperação entre o Recife e Guangzhou, o que deve trazer desenvolvimento na cultura, na ciência e na tecnologia. Ficamos muito felizes e satisfeitos com a presença dos nossos irmãos chineses.”

O vice-presidente do Congresso Popular de Guangzhou, Yu Mingyong, também destacou as oportunidades que podem surgir com a vinda da delegação ao Recife. “O objetivo da visita é promover e aprimorar cooperação e intercâmbio entre as duas câmaras que possam trazer benefícios para os dois povos.”

A Prefeitura do Recife também fez parte do roteiro de visitas dos membros do Congresso Municipal de Guangzhou. Nesta sexta-feira (18), a capital pernambucana vai sediar, ainda, uma rodada de negócios que visa atender interesses comuns das duas cidades. A realização do evento é do Bureau de Negócios de Guangzhou para o Norte-Nordeste.

Em 17.10.2019, às 18h03

registrado em: eduardo marques