Corretores de imóveis recebem homenagem na Câmara

Na sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Salão Nobre da Câmara Municipal do Recife, o presidente do CRECI-PE, Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco, João Borba Netto, destacou a necessidade de combater os falsos corretores. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Romildo Gomes (DEM), que presidiu a solenidade e declarou apoio ao trabalho do conselho. “Essa nova gestão adotou uma série de medidas para fortalecer o instrumento da fiscalização, com o objetivo de garantir o mercado de trabalho para os verdadeiros corretores”, afirmou o vereador.

João Borba Netto, que assumiu a presidência do CRECI-PE em janeiro deste ano, adotou como principal meta a defesa de um mercado exclusivo para a categoria. “Chamamos de zangões aqueles que não são corretores de imóveis, mas vivem invadindo o nosso espaço. Pedimos o apoio das construtoras, incorporadoras e imobiliárias para que essas empresas repudiem a figura do zangão”.

Romildo Gomes entregou ao presidente do CRECI-PE uma placa comemorativa do Dia Nacional do Corretor de Imóvel. Em Pernambuco, existem mais de 10 mil corretores de imóveis. O Conselho Regional foi criado em 1962. A categoria era vinculada ao comércio, mas em 1978 os corretores de imóveis foram enquadrados como profissionais liberais.

Em 27.08.2010, às 11h15.