Daqui a pouco começa o Projeto Câmara nos Bairros

O Ginásio Esportivo Wilson Campos, do Sesc Santo Amaro, recebe os últimos detalhes para sediar daqui a pouco, às 15h, o projeto Câmara nos Bairros, promovido pela Câmara Municipal do Recife. Trata-se de um momento histórico para os vereadores e vereadoras da cidade, pois esta é a primeira vez que a Casa de José Mariano realiza uma Reunião Ordinária (comumente chamada de reunião plenária) fora dos muros do prédio sede.

O objetivo do projeto Câmara nos Bairros é ampliar a participação popular nos processos de formulação de políticas e tomadas de decisões. Para tanto, moradores inscritos farão uso da tribuna e levarão aos presentes o pleito das suas comunidades. Durante a Reunião serão votados apenas Requerimentos que dizem respeito aos onze bairros que compõem a Região Político Administrativa (RPA 1), da qual faz parte o bairro de Santo Amaro.

O diretor Administrativo da Câmara, cel. Roberto Melo, destacou questões relacionadas à segurança do evento. "Policiais do 16º Batalhão da PM fazem a segurança no entorno do Sesc e guardas municipais trabalham na segurança interna".

Em 26.09.2017,  às 13h31, atualizada às 14h13