Eduardo Chera presta homenagem à líder comunitária de Brasília Teimosa

A Rua Alagoinha, no bairro da Brasília Teimosa, pode mudar de nome. Se for aprovado o projeto de lei nº112/2017 de autoria do vereador Eduardo Chera (PDT), ela será chamada de Rua Elides Queiroz dos Santos. Dona Elides foi uma das principais lideranças do bairro, responsável por inúmeras conquistas para os moradores de Brasília Teimosa.

Ela chegou ao bairro na segunda metade da década de 50, quando não havia iluminação nem saneamento básico. “A luta de Dona Elides foi decisiva na conquista de um bairro digno que, hoje, é referência para inúmeros moradores da área. Mulher de personalidade forte e sempre envolvida com movimentos sociais, sempre ajudou o próximo e nunca deixou de clamar por justiça”, justificou o vereador.

Dona Elides fundou o Conselho de Mulheres de Brasília Teimosa, lutou  pela construção do conjunto habitacional do bairro e participava das campanhas do Natal sem Fome. Elides Queiroz dos Santos faleceu em abril do ano passado. “Incansável, Dona Elides lutou em várias frentes pela melhoria da infra estrutura do bairro, das condições de educação, de oportunidades de emprego e renda, sem esquecer a luta pela mulher e contra a fome”, completou Eduardo Chera.

Em 19.01.2018, às 10h20.

registrado em: eduardo chera