Eduardo Marques recebe representantes da UVB

Representantes da União dos Vereadores do Brasil (UVB) visitaram a Câmara Municipal do Recife na manhã desta sexta-feira (03). Em pauta, a proposição de uma reunião solene que marcará os 55 anos da entidade e o convite para um congresso em Caruaru. O presidente da Casa de José Mariano, vereador Eduardo Marques (PSB), recebeu o presidente da UVB, Gilson Conzatti (MDB), vereador da cidade de Iraí (RS) e o superintendente da UVB – Seccional Pernambuco, Marquinhos da Garagem (PSB), presidente da Câmara Municipal de Bonito (PE).

A UVB foi fundada em novembro de 1964 na Câmara Municipal do Recife, por isso, a entidade procurou a Casa para propor uma reunião solene que marcará a data. De acordo com Eduardo Marques a solenidade será realizada em novembro. “Será um momento importante para a Câmara por estreitar os laços com a UVB. É muito dignificante para esta Casa saber que aqui foi lançada a União dos Vereadores do Brasil”.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti, ressaltou a relevância  da entidade. “A UVB surgiu com a ideia de fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. Hoje discutimos também outras temáticas, como fortalecer o municipalismo e  defendemos causas nacionais que impactam nos municípios”.

Legislativos Municipais e Fórum da Mulher – O superintendente  da UVB – seccional PE, Marquinhos Garagem, aproveitou a ocasião para convidar  os parlamentares para o Congresso Legislativos Municipais  e o Fórum da Mulher Vereadora que ocorrerão dias 26 a 28 de junho, em Caruaru. “Teremos uma grande pauta, que está vinculada às questões nacionais, como reforma da previdência e privatizações. Contaremos com vereadores do Brasil inteiro”, ressaltou.

Em 03.05.2019, às 12h55

registrado em: eduardo marques