Eduardo Marques representa o prefeito em 7 de Setembro

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), representou o prefeito da cidade, Geraldo Julio, na celebração aos 197 anos da Independência do Brasil, na manhã deste sábado (7). Ele hasteou a bandeira do Recife ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara, e do Comandante Militar do Nordeste, general de Exército Marco Antônio Freire Gomes, dando início ao desfile cívico-militar, que ocorreu na Avenida Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, na Zona Sul.

O hasteamento das bandeiras foi realizado após o governador receber as honras militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e realizar a revista das tropas, juntamente com o general de Exército. Milhares de pessoas acompanharam o desfile  que reuniu  44 escolas e entidades civis, além dos integrantes das forças armadas. Os vereadores Chico Kiko (PP) e Renato Antunes (PSC) acompanharam o evento no palanque reservado às autoridades.

Depois da passagem dos integrantes das escolas e entidades civis –  mais de 2.500 pessoas –   teve início o desfile militar. O efetivo contou com 320 integrantes da Marinha, 1.169 do Exército, 700 da Aeronáutica, 500 da Polícia Militar de Pernambuco, 300 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco e 250 da Guarda Municipal.

Encerrada a passagem das tropas a pé, começou o desfile motorizado, com 124 viaturas militares e 74 veículos civis. Em seguida foi a vez do desfile das tropas da Polícia Militar a cavalo.

Em 07.09.2019, às 12h37

registrado em: eduardo marques