João da Costa repercute eleição interna do PT

O processo eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores foi tema de um discurso do vereador João da Costa (PT) na tribuna da Câmara do Recife nesta quarta-feira (11). O parlamentar afirmou que o resultado do processo, encerrado na terça-feira (10), facilita a consolidação das alianças que se formam contra o Governo Federal.

“O PT é o partido com mais filiados do Brasil, e o único que elege seus dirigentes de forma direta. Em Pernambuco votaram 22 mil filiados, mostrando a vitalidade do nosso partido. O resultado foi muito positivo para que o PT consolide um conjunto de alianças políticas para enfrentar o que estamos passando”, comentou João da Costa, sem deixar de comentar o movimento de aproximação entre PT e PSB no cenário local. “Essa aliança passa por Pernambuco e pelo Recife. A escolha do PSB foi positiva: trocou DEM, PSDB e PTC, que são partidos bolsonaristas, por PT e PDT.”

João da Costa deu como exemplo de política a ser combatida pela oposição a possível criação de um imposto sobre pagamentos, aos moldes da antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentações Financeiras (CPMF). A intenção de propor a medida foi confirmada nesta quarta-feira pelo Governo Federal – segundo o vereador, a despeito de pronunciamentos anteriores do presidente Jair Bolsonaro.

“A recriação da CPMF tem influência sobre o povo do Recife. Vai descontar 0,4% [das transações financeiras]. Atinge trabalhadores, donas de casa, aposentados, pensionistas. Vamos criar um voto de repúdio. Estamos aqui para reafirmar nossa posição contra um presidente que está retirando direitos”, disse o parlamentar.

Em 11.09.2019, às 16h07

registrado em: joao da costa