Líder governista faz avaliação positiva do semestre

Líder do Governo na Câmara Municipal do Recife, o vereador Josenildo Sinesio (PT) fez avaliação e concluiu que o resultado dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2010, pelo Legislativo, foi “bastante produtivo”. Ele se baseou na convivência, nesse período, entre as bancadas de situação e oposição, no relacionamento com o Poder Executivo e nas discussões de temas de interesse do povo recifense. “Fechamos o semestre com saldo positivo em todos esses itens, com o objetivo único de trabalhar e defender os projetos importantes para a população”.

Além do “relacionamento elegante” estabelecido entre os membros da bancada de situação, Josenildo Sinesio entende que um dos pontos de destaque da atuação da liderança do governo durante o semestre foi  “o tratamento respeitoso” que se consolidou com a oposição.  “Temos uma oposição que fiscaliza e isso é fundamental numa democracia. Também, em alguns momentos, contamos com o apoio desta bancada para as matérias importantes que diziam respeito aos interesses da cidade. Dessa forma, fechamos o semestre com sucesso no que diz respeito à capacidade de estabelecer relacionamentos”.

A cordialidade, ainda segundo Sinesio, marcou os contatos dos Poderes Legislativo e Executivo. “O prefeito João da Costa recebeu os vereadores e apoiou os seus pleitos, principalmente aqueles do campo das políticas públicas”, disse, acrescentando que, em contrapartida, projetos de lei oriundos da Prefeitura do Recife foram aprovados em plenário. “Aprovamos projetos de fundamental importância para o Recife, visando melhorar o futuro e fomentar o desenvolvimento econômico e social como um todo. Esta é a preocupação do prefeito e também da nossa bancada, de melhorar a qualidade de vida da sociedade”, garantiu.

Entre os projetos aprovados estão o que dispõe sobre e remuneração dos servidores municipais, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2011, o que prorroga o prazo de validade dos alvarás provisórios de estabelecimentos, o de financiamento da Caixa Econômica para drenagem e construção de canais, e o de financiamento do BIRD para o Projeto Capibaribe Melhor. “Houve algumas exceções em projetos ainda não votados, a exemplo do que cria o Polo Jurídico no Complexo Joana Bezerra e o que estabelece a eleição direta para diretores das escolas municipais. Mas ambos já receberam emendas e estão em fase de análise nas comissões”.

Josenildo também avaliou a direção da Câmara Municipal do Recife, que tem como presidente o vereador Múcio Magalhães (PT) e primeiro secretário Augusto Carreras (PV).  “A direção da Casa José Mariano tem conduzido os trabalhos com muita serenidade e eu quero parabenizá-la. Também foi notável, neste semestre, como os vereadores em geral ocuparam a tribuna constantemente, para falar da conjuntura política e apresentar seus projetos”.

Em 14.07.10, às 15h.