Menudo comemora reativação de CSU Mustardinha

O vereador Estefano Menudo (PHS) parabenizou a gestão do prefeito João da Costa pelo trabalho realizado na RPA 5, que inclui os bairros de Bongi, Mangueira e Mustardinha. Ele agradeceu pelas ações que incluem a instalação de uma Academia da Cidade, a implantação de uma unidade do Programa de Saúde da Família no Bongi – ambas em fase de licitação – a pavimentação de 34 ruas e a reativação do Centro Social Urbano (CSU) da Mustardinha.

“Este é um antigo pleito dos moradores do bairro e das áreas vizinhas. Há um ano o prefeito me acompanhou para ver a situação do CSU Mustardinha e pediu que eu aguardasse, porque ele iria resolver. É com muita alegria que recebemos a notícia de que lá será instalado um Centro Cultural e um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI”, contou o parlamentar.

Menudo considera a gestão de João da Costa uma das mais exemplares à frente da Prefeitura e lembrou que grande parte do trabalho é escolhido pela própria população. “A satisfação da comunidade com estas ações é evidente. Resultado de um trabalho desenvolvido através de votações nas plenárias do Orçamento Participativo, com participação maciça do povo”.

Para ele, a instalação do CMEI demonstra a preocupação do Município com a Educação Infantil. “Além desta, serão instaladas mais 19 em todo o Recife. Esta é uma fase em que iniciamos a formação da personalidade do cidadão e sua modelagem para o convívio em grupos que o auxiliarão no desenvolvimento de aptidões profissionais. Isto representa um ganho inestimável para todas as áreas sociais, sobretudo um auxílio importante para as mães que precisam de reforço e apoio da educação infantil”.

Em 09.08.10, às 16h.