Presidente da Câmara participa de lançamento de livro

Representando o legislativo municipal, o presidente da Câmara do Recife, Múcio Magalhães (PT), compareceu ao lançamento do livro “Foi Assim: memórias, histórias, depoimentos e confissões”, de autoria do ex-deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Filho. O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 29, no Hospital Pedro II, onde funciona o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP ), e reuniu políticos, empresários e representantes de vários setores da sociedade civil. Os vereadores Luciano Siqueira (PC do B), Francismar Pontes (PTB) e Aline Mariano (PSDB) também fizeram questão de prestigiar o empresário de 84 anos.

“O doutor Armando é uma personagem destacada da história política do Brasil, teve participação importante na luta pela redemocratização do País e atualmente contribui para a consolidação da democracia brasileira. Como presidente da Câmara, não poderia deixar de prestigiar o lançamento desse livro, que é o registro dessa trajetória”, ressaltou Múcio Magalhães.

No livro, que precisou de dois anos e meio para ser produzido, Armando Monteiro Filho destaca fatos importantes da sua passagem pelo Ministério da Agricultura, em 1961, mandatos na Câmara Federal e impressões pessoais sobre presidentes do Brasil como Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, que escreveu o prefácio da obra. Toda a renda adquirida com a venda dos volumes será revertida para o Imip.

Em 29.06.2010, às 22h20.