Presidente da Câmara participa de plenária da pessoa idosa

Mais de 1.000 pessoas lotaram o Terminal Marítimo de Passageiros no Recife Antigo na tarde desta segunda-feira (12) para acompanhar a 1ª Plenária Temática da Pessoa Idosa do Orçamento Participativo, ciclo 2010, onde foram debatidos temas voltados à melhoria da qualidade de vida dos maiores de 60 anos. O presidente da Câmara Municipal do Recife, Múcio Magalhães (PT), também participou do evento que elegeu ainda os delegados temáticos.

Ligado a associações de idosos de vários bairros do Recife e a movimentos sociais de luta pela defesa dos direitos da terceira idade, Múcio fez questão de ressaltar a importância da plenária, apesar de não ter participado da mesa por impedimento da legislação eleitoral.

“A temática é importante porque a população idosa no Brasil é a que mais cresce e a média de idade do povo aumentou o que exige dos poderes constituídos cada vez mais cuidados e políticas públicas adequadas para proporcionar que a velhice seja uma fase agradável de viver. A Câmara Municipal do Recife também tem contribuído com essa questão, promovendo atividades, algumas através da minha iniciativa, para fortalecer essa luta”.

Em 12.07.2010, às 18h25.