Sessão ordinária terá votação de três projetos de lei

Três pareceres de projetos de lei estão agendados na pauta da quarta reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, na tarde desta segunda-feira, 9 de agosto. Eles já tramitaram nas comissões temáticas da casa e agora chegaram ao plenário. Um desses projetos, o de número 16/2010, precisa da aprovação da maioria absoluta e participa da segunda e última votação, antes de seguir para sanção do prefeito João da Costa. É o de autoria do vereador Múcio Magalhães (PT), presidente da Câmara, que dispõe sobre as atividades da guarda municipal.

Os outros dois projetos de lei estão na pauta para serem votados em primeira discussão. Ou seja: sendo aprovados hoje, precisam ser votados numa outra oportunidade, conforme determina o Regimento Interno. Do vereador Aerto Luna (PRP), o projeto de lei número 40/2010, altera a lei municipal 17.537/2009, que fixa normas para exploração do sistema municipal de táxi no Recife. Já o projeto de lei 30/2010, de autoria de Jurandir Liberal (PT), altera o nome da Rua Dr. Delmiro Gouveia para Rua da Chesf – Dr. Delmiro Gouveia, localizada nos Torrões.

Além desses projetos, dois requerimentos para votos de aplausos estão previstos nas discussões da sessão.   O vereador Marcos di Bria (PTC) homenageia a Paróquia de São Sebastião, localizada no bairro de Santo Amaro, que completou 46 anos no dia 02 de agosto. Luciano Siqueira (PCdoB) felicitando o escritor pernambucano Raimundo Carrero pela conquista do Prêmio São Paulo de Literatura, com o livro “A Minha Alma é Irmã de Deus”.

Em 09.08.2010, às 11h05.