Solenidade comemora aniversário da Folha de Pernambuco

Para marcar os 13 anos do segundo jornal mais lido e mais vendido do Estado, a Folha de Pernambuco, os vereadores Maré Malta (PPS) e Sergio Magalhães (PTC) promoveram na tarde desta quarta-feira, 5, uma reunião solene no plenário da Câmara, onde o diretor executivo Paulo Pugliesi recebeu uma placa comemorativa pela passagem da data. A reunião foi presidida pelo vereador Edmar de Oliveira (PHS).

Maré Malta falou da trajetória do jornal, fundado em 3 de abril de 1998. “Ele incorporou um novo universo de leitores, impulsionando o hábito da leitura diária em todas as camadas sociais. Este fato faz com que a Folha de Pernambuco tenha legado um dos maiores patrimônios que um órgão de comunicação pode transmitir, o acesso de todos à informação precisa, isenta e equilibrada”.

A modernização gráfica e a ampliação do parque gráfico do jornal, que resultaram em melhor qualidade de impressão, também foram destacadas pelo vereador, que frisou ainda a importância da Rádio, do Portal e do Blog da Folha. “Eles auxiliam o jornal na sua tarefa diária de informar. Juntos, fazem com que nós pernambucanos possamos ter mais liberdade para tomar nossas decisões, porque somente estando bem informado o povo poderá trilhar os caminhos da democracia e do desenvolvimento”.

Para o parlamentar, nenhuma democracia e nenhum Estado podem crescer sem liberdade de imprensa e valorização desses profissionais. “Não poderíamos passar nesta data sem falar da injusta decisão da justiça de não tornar obrigatório o diploma. Todas as profissões que se fortalecem exigem o diploma. Sou partidário e solidário come esta luta e gostaria de vê-los vitoriosos”.

Paulo Pugliesi lembrou que o jornal é o segundo mais lido e o segundo mais vendido entre os principais jornais diários do Estado. São 28 mil exemplares vendidos, de segunda a domingo, e 400 mil leitores/dia, atingindo 28% da classe A/B, 56% da classe C e 16% da classe D/E. “Esse resultado se deve a grande interação com o eleitor. Com uma linguagem mais acessível, uma linha editorial sintonizada com as necessidades da população, um projeto gráfico de qualidade com muita cor e fotos, e um preço justo, a Folha democratizou o acesso à informação, contribuindo para o aperfeiçoamento da cidadania”.

O diretor executivo agradeceu também aos vereadores pela solenidade. “Em nome do nosso presidente Eduardo Monteiro, e de todos os que fazem a Folha de Pernambuco, apresentamos os nossos sinceros agradecimentos por esta singela homenagem que a Câmara nos presta nesta data”.

Em 06.04.011, às 17h05.