Vereador cearense vem conhecer Parlamento Jovem do Recife

Uma ideia que tem servido de inspiração para câmaras de outros municípios. O Parlamento Jovem do Recife foi motivo de uma visita do vereador Raphael Pessoa (MDB), do município cearense de Maracanaú, à Câmara do Recife nesta quarta-feira (9). Ele foi recebido pelo presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB).

O Parlamento Jovem foi criado em 2005 e está em sua nona edição. Seu objetivo é oportunizar a jovens de 15 a 29 anos a experiência de viver o cotidiano da política de perto, em um programa que reflete a estrutura do Poder Legislativo. Todos os anos, são eleitos 39 jovens parlamentares – o mesmo número de vereadores que compõem a Câmara da capital pernambucana.

Segundo o presidente Eduardo Marques, a visita do colega cearense ressalta os bons exemplos que a Casa de José Mariano tem a dar. Ele presenteou o visitante com um exemplar do livro ‘José Mariano: sua vida, sua luta pela liberdade’, de Humberto França. “É muito importante receber essa simpática visita do querido vereador do Estado do Ceará, de onde vem buscar ideias para levar à sua cidade. Nós nos sentimos muito felizes porque estamos inspirando outras cidades importantes a melhor servir e trabalhar pelo seu povo.”

Raphael Pessoa destacou a relevância da iniciativa e explicou por que ela é do interesse da Câmara de Maracanaú, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza. “A juventude é cada vez mais necessária à transformação da nossa sociedade. Vim conhecer o Parlamento Jovem, junto ao presidente, para podermos replicar esse mesmo projeto na nossa cidade. Nossa visita tem essa relação de trocas de ideias e sugestões para que a gente possa crescer. Maracanaú é uma cidade bela e jovem, tem 36 anos de emancipação e quase 230 mil habitantes. No parlamento, somos 21 vereadores. É um parlamento também jovem, mas bem avançado.”

Em 09.10.2019, às 17h42

registrado em: eduardo marques