Notícias

Comemorado hoje , 11 de agosto, o dia do maitre e do garçom foi o tema do discurso escolhido pelo vereador Estéfano Menudo (PSB). O parlamentar, inclusive, é autor do projeto de lei (atualmente lei 17.720/11) que consagra a data no calendário do Recife. “Muitas pessoas não entendem, mas essas profissões são de suma importância para o mercado de trabalho. Com certeza onde formos atendidos bem, com a devida atenção e respeito, voltamos ao local”.

A morte do professor e estudante de Engenharia Eletrônica, José Renato de Souza, foi tema do pronunciamento do vereador Jurandir Liberal (PT) na tarde desta segunda-feira, 10. O jovem comemorava o dia dos pais com a família em um restaurante da Avenida Caxangá na hora em que quatro homens anunciaram o assalto, ele reagiu e foi atingido pelos assaltantes. O vereador aproveitou para falar sobre a necessidade de medidas que garantam a segurança nos estabelecimentos comerciais. Jurandir Liberal é autor da Lei que proíbe o uso de capacete ou equipamento similar que dificulte a identificação de motoqueiros em estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e em estabelecimentos de crédito.

A falta de transporte público no bairro do Ipsep, reduzido a duas linhas de ônibus levou o vereador Henrique Leite (PT), a constatar que além da mobilidade ruim, os ônibus andam superlotados e não têm segurança. Segundo ele, o bairro do Ipsep sofre com a redução do número de linha. Ele disse que depois da inauguração do Terminal Integrado Tancredo Neves os moradores andam até um quilometro para conseguir transporte para o centro da cidade.

No retorno dos trabalhos do segundo semestre, a Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se no fim da tarde desta segunda-feira,10, para apreciar e distribuir projetos de lei. Dentre as propostas aprovadas, está a do vereador Estéfano Menudo (PSB) que dispõe sobre informações referentes ao transporte de insulina. “Foi uma reunião bastante produtiva. Tivemos o início dos trabalhos e já estamos retomando o tirmo de trabalhos do primeiro semestre”, pontuou o presidente do grupo, vereador Aerto Luna (PRP).

No dia em que completaria 50 anos, o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto do ano passado, juntamente com a equipe que o acompanhava, o vereador Wanderson Florêncio (PSDB), embora pertencendo a outro partido, fez questão de lembrar e homenagear a data. “Eduardo transmitia a esperança de mudar a realidade do país, encarnando a o sentimento da população por mudança”.

Vinte e sete requerimentos de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB) solicitando a implantação de corrimão em escadarias localizadas em vários pontos da cidade foram destacados pelo vereador Jurandir Liberal (PT), hoje (10). “Muitas são as pessoas que têm dificuldades de locomoção como idosos, cadeirantes e outras que necessitam descer e subir aquelas escadas”.

Aulas de dança, futsal , reforço escolar, entre outras ações vêm sendo desenvolvidas em várias comunidades do Recife pelo 11º Batalhão da Polícia Militar. A atitude rendeu elogios do vereador Almir Fernando (PCdoB), durante a Reunião Plenária de hoje,10. “Quero fazer uma destaque com relação ao trabalho importante que tem sido desenvolvido pelo 11º batalhão capitaneado pelo Coronel Ronaldo e Tenente Araújo”, disse.

Encontra-se nas comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento o projeto de lei do Executivo número 15/2015, que autoriza a destinação de recursos financeiros para custear a construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A justificativa do projeto está baseada na necessidade de fortalecimento do serviço de saúde bucal no Recife. Ao encaminhar a matéria para análise e votação na Câmara Municipal, o prefeito Geraldo Júlio assegurou, no documento, que em seu funcionamento, a instituição vai ofertar atendimento gratuito à população com atividades de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção de câncer bucal, periodontia especializada, cirurgia oral, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais, ampliando o acesso aos usuários do SUS de Recife.

O vereador Davi Muniz (Pros) realizou audiência pública no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, hoje, para discutir a situação da comunidade 21 de Abril, localizada na Rua Torre Homem, no bairro da Várzea. O objetivo foi esclarecer dúvidas dos moradores, sobretudo no que diz respeito ao cadastramento das pessoas que terão direito aos imóveis do futuro habitacional que será erguido na área e resolver as pendências em relação ao auxílio moradia que vem sendo pagos pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) da Secretaria de Habitação do Estado.

Claudionor Germano e Nonô Germano. Pai e filho dotados de um talento nobre: o de cantar e encantar o público com os sons do carnaval de Pernambuco. E para homenagear esses grandes nomes da cultura, a Câmara promoveu na manhã desta sexta-feira, 7, uma Reunião Solene para comemorar os 70 anos de carreira de Claudionor e 30 anos de carreira de Nonô. A iniciativa partiu do vereador Wanderson Florêncio (PSDB).