Reunião Solene em Homenagem ao Dia do Círculo de Oração

Requerimento Nº 530/2014, de autoria da Vereadora Missionária Michele Collins.
Quando
06/03/2014
de 13h00 até 14h30
Onde
Plenário da Cãmara do Recife
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Círculo de Oração é basicamente o trabalho feito por mulheres. Porém, os homens também participam. Nesse contexto, é justo registrar trabalho das dirigentes que, além do referido apoio, atuam nos aconselhamentos, nas visitas nos larres, a hospitais e entidades sociais, na arrecadação e doação de roupas, alimentos, entre outros.

É importante registrar que algumas instituições religiosas, com uso da tecnologia da informação, já  implantaram o Cícrculo de Oração na rede mundial de computadores, ultrapassando barreiras geográficas e denominacionais, atraindo milhares de cidadãos de várias regioões do País.

A iniciativa teve início na nossa cidade, no bairro de Casa Amarela, em 6 de março de 1942, por meio da irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembléia de Deus em Recife (PE). Desde então, as reuniões de oração passaram a contar com o apoio dos líderes religiosos e começaram a se espalhar por diversas regiões brasileiras.

O Círculo de Oração com mulheres ocorre num dia da semana, normalmente das 8h às 16h, e ocorrem em todas as igrejas da capital e do interior do Estado de Pernambuco.  É considerado um dos maiores trabalhos da história da Assembléia de Deus. Atualmente, na Região Metropolitana do Recife (RMR), existem muitos círculos de oração, com reuniões de oração bastante frequentadas e cheias de fervor.