Reunião Solene para a entrega da Medalha do Mérito José Mariano à Sra. Graça Maria Monteiro Brennand

Requerimento Nº 1323/2014, de autoria do Vereador André Régis.
Quando
23/05/2014
de 13h00 até 15h00
Onde
Plenário da Cãmara do Recife
Adicionar evento ao calendário
iCal

Sra. Graça Maria Monteiro Brennand, casada com Ricado Brennand, mãe de oito filhos. Criou o Educandário Nossa Senhora do Rosário, localizado ao lado da Igreja de mesmo nome, teve seu início em 2001 com uma creche, atendendo todas as crianças do bairro da Várzea.

Hoje, o projeto de cunho social é mantido pela família Brennand e por eventuais doações de empresas e amigos. A partir das sete horas da manhã, o Educandário começa a receber suas crianças, de quatro meses até os cinco anos de idade, que ali podem permanecer até o final da tarde. As atividades realizadas contam com o apoio de  uma equipe multidisciplinar formada por educadoras, professora de música, coordenadora administrativa, monitoras, técnicas em enfermagem, além de uma pediatra e uma dentista que comparecem semanalmente. Também é oferecido cinco refeições por dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar.

Dona Gracita Brennand, como é conhecida, dedica-se permanentemente ao projeto, dividindo seu tempo entre os seus afazeres e os trabalhos com "suas crianças". Apesar de toda infraestrutura e atividades que o local oferece, Dona Gracita ainda realiza bazares e procura outros patrocinadores através do oferecimento de medalhas de reconhecimento e da ação de adoção de crianças.  Quanto aos bazares, toda a renda é revertida para o projeto. Já a ação de adoção de crianças, os interessados podem escolher uma das crianças para promover o seu sustento educacional.