Aderaldo Pinto entrega medalha a Waldemar Filho

Através do vereador Aderaldo Pinto (PRTB), a Câmara de Vereadores do Recife concedeu a mais alta comenda do legislativo municipal ao empresário Waldemar Luiz da Silva Filho em reunião solene realizada nesta quinta-feira, 14. A justificativa é de que ele realizou relevantes serviços à cidade. “Esta Casa Legislativa nada mais faz do demonstrar um justo reconhecimento quando destaca o ilustre recifense para outorga-lhe a mais Alta homenagem a quem se fez merecedor por todo o trabalho que vem realizando em todas as funções que exerceu e exerce na vida empresarial, possuindo um grande legado na área administrativa e empreendedora as novas gerações de comerciantes e empresários da nossa cidade”, disse.

A reunião solene, que começou às 10h30, foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB) e a mesa, composta pelo deputado estadual José Maurício Cavalcanti; pela secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Ipojuca, Berenice Andrade, que representou o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca e pelo ex-deputado federal Severino Cavalcanti. “É uma das coisas mais importantes de minha vida parlamentar, nesses onze meses de mandato, outorgar ao amigo Waldemar esta comenda. Temos uma amizade fraterna. É a primeira medalha que entrego nesta casa’, disse o vereador, no discurso de saudação.

Após a entrega do diploma e da medalha que compõem a comenda, o homenageado fez um discurso rápido, de agradecimento. “Em poucas palavras, quero agradecer por esta homenagem ao vereador Aderaldo Pinto, que representa muito bem a cidade do Recife. Quero dizer que sou um recifense humilde e simples, um homem do povo, e sinto muito orgulho pelo reconhecimento desta casa”, afirmou.

Waldemar Luiz da Silva Filho é conhecido por amigos e familiares como Vavá. Ele nasceu no Recife em 20 de fevereiro de 1961. Estudou no Colégio Santa Luzia e começou a trabalhar aos 16 anos como office boy. Prestou vestibular para medicina veterinária, mas não seguiu a carreira. Trabalhou numa loja de material elétrico, onde ocupou os cargos de balconista e gerente. Casou-se aos 21 anos com Edilânia Nunes de Moura Silva e tem dois filhos.

Conseguiu empreender e montar seu próprio negócio, no ramo de atacado de material de construção, no ano de 1987, no bairro de São José. Nascia ali, uma história de muito trabalho no meio empresarial e atacadista recifense.  Waldemar Luiz da Silva Filho conseguiu ampliar e consolidar seu negócio, tornando-se um grande empreendedor nessa área. Diversificou as atividades, sendo conhecido nos ramos comerciais, industrial e imobiliário. Nas suas atividades não costuma usar o computador, agenda ou calculadora, guardando tudo organizadamente em suas anotações e na memória.

Sua empresa, a Forte Líder Ltda., emprega diretamente cerca de 50 funcionários e indiretamente contribui com a renda de cerca de 500. “Como cidadão recifense e vivendo a vida da nossa cidade diariamente, e de maneira simples, é amante da culinária local e tem uma de suas paixões o Santa Cruz Futebol Clube”, disse Aderaldo Pinto.

 

 

14.11.2013, às 11h43.

registrado em: aderaldo pinto