Aderaldo Pinto lembra Dia Mundial do Diabetes

Durante a Reunião Plenária de hoje, 18, o vereador Aderaldo Pinto (PRTB) repercutiu a passagem do Dia Mundial do Diabetes, lembrado em todo mundo, no último dia 14.

 

 

“Neste sentido, sinto-me no dever de falar sobre a doença e falar sobre a causa. Já que a população em geral ainda desconhece os sintomas e apenas liga a doença às pessoas obesas e ao tratamento de não consumir o açúcar – o que é um erro grave, e de boa parte da população que desconhece a doença.”, disse Aderaldo Pinto.

Segundo o vereador, a doença atinge, hoje, mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo. “No Brasil estima-se que 6% da população brasileira tem diabetes, ou seja, em torno de 12 doze milhões de pessoas. E, infelizmente, 50% dos que são do tipo 2 não sabem do seu diagnóstico.”, ressaltou o vereador.  Aderaldo Pinto frisou que dois projetos de lei, de sua autoria, estão em tramitação nas Comissões e que pretendem contemplar os portadores da doença. “O 178/2013, que veda qualquer discriminação à criança e ao adolescente portador de diabetes mellitus nos estabelecimentos de ensino, creches ou similares, em instituições públicas ou privadas do Recife. E o 289/2013, que visa incluir no calendário oficial da cidade, a Semana da Conscientização, Prevenção e do Controle da Diabetes.”, disse.

Em 18.11.13 às 16h03.

registrado em: aderaldo pinto