Alfredo Santana repercute violência contra a mulher

O vereador Alfredo Santana (PRB) lamentou na tribuna de hoje (26), sobre a violência contra a mulher em Pernambuco e comparou os números de mulheres assassinadas como uma epidemia. “Pernambuco perdeu 172 mulheres que foram brutalmente assassinadas. É uma epidemia. Mecanismos que proporcionem uma melhor proteção à mulher devem ser criados”, disse.

Alfredo Santana ainda repercutiu a “2ª Caminhada Contra a Violência Doméstica”, realizada no último sábado (24), véspera do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, “Na manhã de sábado, Recife ouviu a voz de milhares de mulheres vindas de todas as partes da cidade, numa caminhada em protesto contra a violência doméstica. Cerca de três mil pessoas compareceram no manifesto, entre as quais mulheres que sofreram algum tipo de agressão física, psicológica ou moral”, disse.

O parlamentar ainda salientou que, além da caminhada, houve palestra com o Ministério Público para informar sobre a Lei Maria da Penha, que tem como objetivo de prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher. “O ponto de chegada da caminhada, no Tempo da Igreja Universal, os participantes puderam ouvir o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Dr. João Maria. Na oportunidade, também foi apresentado um depoimento de uma mulher que superou o trauma da agressão”, finalizou.

 

 Em 26.11.2012, às 17h30.