Alfredo Santana repercute violência contra as mulheres

O vereador Alfredo Santana (PRB) comentou na tribuna hoje (21) sobre o alto índice de homicídios em Pernambuco de violência contra a mulher. “Segundo a ONU, a violência doméstica custa 10,5% do Produto Interno Bruto (PIB). Pernambuco é um dos campeões deste tipo de violência no país. O Estado ocupa no Mapa da Violência, elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça, o terceiro lugar em assassinatos de mulheres. Pernambuco tem, ainda, o município de Escada que registra o maior número de homicídios contra mulheres no país”, disse.

O parlamentar ainda anunciou o evento da “Caminhada Contra a Violência Doméstica”, que se realiza no próximo dia 24, véspera do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, com saída na Praça do Diario até a avenida Cruz Cabugá . “O grupo Reabe, projeto da Igreja Universal do Reino de Deus, compreendeu que a violência contra a mulher é um problema social, isto é, todos devem participar da solução. A manifestação tem por objetivo alcançar mulheres vitimadas em algum momento de suas vidas. É uma forma de romper o silêncio contra todo tipo de violência doméstica”, frisou.

De acordo com o vereador Alfredo Santana, o evento contará com a participação do Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Dr. João Maria, do Núcleo de Apoio à Mulher-NAM, que, na ocasião, fará uma palestra sobre a Lei Maria da Penha.  

 

Em 21.11.2012 às 16h29