Almir Fernando celebra 95 anos do PCdoB

O Partido Comunista do Brasil, fundado em 25 de março de 1922, completou 95 anos de atuação e recebeu homenagens do vereador Almir Fernando (PCdoB). Presente à reunião da Câmara do Recife, o presidente Municipal do Partido, José Bertotti. O vereador ressaltou que o PCdoB esteve nos principais acontecimentos políticos ocorridos no país. “Sua história se entrelaça com as lutas do povo brasileiro por direitos sociais e econômicos”.

Almir afirmou que o surgimento do Partido é resultado de uma conjugação de fatores internos e externos, entre as transformações da sociedade, a formação da classe trabalhadora, a expansão de suas lutas, além do impacto internacional da Revolução Russa em 1917. “Sua organização representou o hasteamento da bandeira do socialismo. Nesse quase um século de existência  sempre que a democracia foi ferida o PCdoB pagou um alto preço. É grande o elenco de lideranças de nosso povo que tombaram em nome de interesses da Nação”.

O vereador lembrou que as comemorações do PCdoB ocorrem em um momento de gravidade singular em nossa história recente, como o impeachment sem base legal. “A proposta de reforma política põe em risco o princípio do pluralismo assegurado na Constituição,  excluindo legendas como a do PCdoB. Defendemos uma reforma democrática que eleve o papel do parlamento. Somente a união de vastas forças é que poderá superar a grave encruzilhada na qual o Brasil se encontra”.

 

 

Em 28/03/2017 às 17h24.