Amaro Cipriano Maguari fala sobre segurança

Durante reunião plenária, na tarde desta quarta-feira (20), o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) falou sobre a insegurança vivida pelos pernambucanos nos últimos meses, e repercutiu o caso do jornalista Alexandre Farias, que foi atingido por uma bala perdida em Caruaru. “As pessoas estão cada vez mais aterrorizadas com o aumento de ocorrências no Estado. Qualquer um de nós, assim como o comunicador caruaruense, pode ser vítima dessa onda de violência”.

Segundo o parlamentar, o Governo de Pernambuco tem sofrido várias críticas com relação à segurança pública. No entanto, também é necessário refletir a respeito das ações positivas. “O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, tem feito um excelente trabalho com sua equipe. Com relação ao caso de Alexandre Farias, os cinco bandidos que trocavam tiros com a polícia quando o jornalista foi atingido foram pegos. Resultado de uma ação bem articulada que contou com mais de cem homens”.

Maguari ainda falou sobre o Código Penal brasileiro e da importância de melhorar as condições de trabalho da polícia pernambucana. “O Congresso Nacional não se interessa em mudar um código arcaico de 1940. Precisamos de leis mais severas e incisivas. Quanto ao policiamento, podemos dizer que o nosso é um dos melhores do país, mas é necessário oferecer cada vez mais aparato tecnológico e garantir o reconhecimento desse profissionais”.

Em 20.09.2017, às 18h10