Amaro Cipriano Maguari pede melhorias na limpeza de canais da cidade

De acordo com o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), o sofrimento vivido pelas pessoas que moram em locais de risco e as margens de canais, que não têm a limpeza realizada com eficácia, é consequência da desordem urbana e das construções sem planejamento. E na tarde desta terça-feira (06), durante reunião plenária, ele subiu à tribuna para pedir mais fiscalização e assistência nas comunidades do Recife.

O parlamentar contou que muitos canais não conseguem ser limpos de forma adequada porque as máquinas têm dificuldade para acessar toda sua extensão. “Esse tipo de problema é comum em comunidades como Planeta dos Macacos, na Zona Oeste, e isso não é culpa do atual governo, mas trata-se de algo que decorre de outras gestões. Por isso, a cada administração, é preciso dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos nessas áreas, criando também ferramentas mais eficientes”.

Amaro Cipriano Maguari ressaltou que a fiscalização nesses locais se torna ainda mais importante e necessária diante dos períodos chuvosos, em que muitas moradias desabam por serem construídas em encostas. “Peço à Prefeitura que tome as devidas providências para evitar desastres e o sofrimento dessa parte da população”.

Em 06.02.2018, às 16h38