André Régis analisa cortes de despesas da Prefeitura

O prefeito Geraldo Julio anunciou hoje (7), um conjunto de medidas de corte de despesas com a meta de economizar mais de R$ 90 milhões no ano de 2017. O vereador André Régis (PSDB) foi à tribuna para comentar a notícia. “Há quatro anos estamos usando essa tribuna para que o prefeito reconheça e faça um ajuste no redimensionamento do tamanho da máquina. Estamos aqui aplaudindo a medida, mas considero que foi de forma tardia”.

André Régis frisou que a Câmara apoiará todas as medidas que visam à melhoria da qualidade de vida do recifense. “Todas as vezes em que a gestão enviar projetos para otimizar a máquina e modernizar a gestão, ela terá o nosso apoio. Mas acho que foi contraditório o comportamento do primeiro mandato, elevando o custo de pagamento de pessoal que passou de 42%  para 49,78%”.

O parlamentar também lamentou, na tribuna, a aprovação recente da taxa de resíduos sólidos. “Os recursos públicos estão sendo canalizados de forma inadequada para uma máquina que precisa ser modernizada. A aprovação nesta Casa da substituição limpeza urbana pela taxa de destinação de resíduos vai majorar o custo para o contribuinte”.

 

Medidas da Prefeitura do Recife- Segundo o site da Prefeitura, entre as medidas anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio estão a revisão de pagamento de tributos federais (PIS, Cofins, Pasep), otimização de contratos, revisão do contrato de prestação de serviços, da frota e de utilidades (luz, água, telefone e custos logísticos), além de locação de imóveis. As iniciativas são apenas o primeiro passo do plano de redução de custos para 2017. Até o fim do mês, o prefeito Geraldo Julio conclui estudo da reforma administrativa da Prefeitura do Recife, que será encaminhada à Câmara de Vereadores.

Em 07.12.16 às 16h11.