André Régis destaca falta de fardamento nas escolas do Recife

O vereador André Régis (PSDB) subiu à tribuna na tarda desta terça-feira, 4, para abordar a falta de fardamento nas escolas da rede municipal. O parlamentar contou que, após fiscalização, sua equipe fez um levantamento e constatou que 94% das escolas do Recife não receberam uniformes adequados.

“Na Região Político Administrativo I (RPA1) nenhuma escola recebeu fardamento, sendo 14 unidades afetadas. Os números se estendem para outras RPAS também, com 28 escolas na RPA2 e 21 na RPA3. Temos a terceira pior rede municipal de ensino entre todas as capitais brasileiras. O custo de cada criança para o governo de nossa cidade é de R$ 900,00 e, diante disso, é inadmissível que haja todas as falhas e inadequações existentes”, enfatizou o vereador.

De acordo com André Régis, o fardamento escolar é fundamental e necessário para que as crianças tenham dignidade, dando a elas a condição de igualdade. Ele destacou também que muitas famílias, em situação de vulnerabilidade, não têm dinheiro para comprar roupa para os filhos, sendo o uniforme escolar um elemento indispensável. “Já encaminhamos a denúncia para os órgãos competentes e esperamos que a Prefeitura cumpra com sua obrigação. Nossas escolas seguem falidas, mas não podemos permitir que esse fato se perpetue por mais tempo”.

Em 03.04.2018, às 16h48