André Régis propõe Programa de Saúde Bucal

O Projeto de Lei de autoria do vereador André Régis (PSDB), que institui o Programa de Saúde Bucal na Rede Municipal de Ensino, está em tramitação nas Comissões da Câmara Municipal do Recife . Para o vereador a boa alimentação e a prática de atividades físicas, bem como a higiene bucal são relevantes para o bem-estar e a saúde do ser humano, em especial, a de uma criança ou adolescente. “A saúde bucal é um fator determinante para o crescimento e desenvolvimento de uma criança. A boa saúde e higiene bucal também é determinante para adultos mais saudáveis e com uma qualidade de vida melhor”, destacou André Régis.

O parlamentar enfatizou também que a maioria das doenças começam pela boca. “Prevenir e evitar a formação da placa bacteriana que se forma sobre as superfícies dos dentes e acarreta uma série de problemas é um papel essencial da escovação dentária. Por meio da escovação dentária e através do uso do fio dental é possível evitar o tártaro, as cáries, a gengivite, a periodontite e outras doenças que podem vir a afetar não apenas a saúde, mas também o desempenho acadêmico de crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais”.

André Régis disse ainda que o objetivo da proposta é melhorar a qualidade de vida de todos os alunos da rede municipal de ensino, assim como a dos alunos das creches. “É importante que o município se mobilize para garantir que as crianças e adolescentes matriculados nas escolas do Recife tenham o direito a uma saúde bucal regular para que eles tenham um bom desenvolvimento educacional.

 

Em ..2014, às