André Régis relata problemas de planejamento em obra em Boa Viagem

Uma oportunidade não aproveitada. Essa é a posição do vereador André Régis (PSDB) a respeito da obra de recuperação das calçadas da rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. Em um discurso realizado na Câmara do Recife nesta terça-feira (19), o parlamentar questionou a Prefeitura por que não houve previsão para o embutimento da fiação elétrica na região.

André Régis relatou ter feito, na manhã desta terça-feira, uma vistoria no local em conjunto com o vereador Rodrigo Coutinho (SD) e na presença do presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Alberto Costa Faria. O parlamentar agradeceu a dedicação do presidente, mas questionou a qualidade do planejamento da obra. “Se há uma requalificação das calçadas, o que justificará quebrar o que foi feito para embutir a fiação? Se a Prefeitura fez um estudo em 2014 para embutir a fiação, ela deveria considerar que o momento é este.”

Outro ponto abordado por André Régis a partir da vistoria no local foi a ausência da praça de Boa Viagem na obra de recuperação do calçamento. “Vimos que o lado da rua Barão de Souza Leão será calçado, mas a praça não. Não houve um tratamento da unidade, demonstrando, mais uma vez, falta de planejamento.”

O vereador também teceu críticas à presença de esgoto na praia de Boa Viagem e de lixo não coletado na área vistoriada. André Régis afirmou ainda ter visto problemas na execução da obra de recuperação do calçamento. “Pudemos constatar que o material empregado na execução é problemática. Na betonilha já há rachaduras e não há separação entre o piso intertravado e a betonilha. Ela já está quebrada em alguns lugares da calçada feita e não inaugurada.”

Em 19.12.2017, às 16h47